A Oficina Inteligente sabe que o mercado muda com frequência e que é preciso caprichar no atendimento para se destacar diante da concorrência. Pensando nisso, confira quatro dicas de conteúdos para você oferecer aos clientes e mantê-los informados. Prepare esses conteúdos como um serviço adicional e, para estreitar o relacionamento, utilize ferramentas como SMS e e-mail marketing.
1. Como economizar na hora da manutenção
Liste os gastos mais comuns e “desnecessários” com o veículo e como eles podem ser evitados: manutenção tardia, desgaste excessivo de peças ou resíduos prejudiciais, são exemplos de temas.
2. IPVA e outros impostos
Leu alguma notícia sobre as datas de pagamento, parcelamento ou isenção do IPVA, ou algum outro imposto? Destaque informações importantes e repasse aos clientes, eles ficarão agradecidos pelo lembrete.
3. Combustível adulterado
É comum abastecer com combustível adulterado sem saber, em alguns casos o proprietário nota que há algo errado com o veículo, mas não relaciona o problema à gasolina ou álcool. Aponte características que os ajudem na identificação.
4. Regras de trânsito
Ficou sabendo de uma nova lei de trânsito, como redefinição dos limites de velocidade? Avise-os para que não sejam pegos de surpresa. Eles ficarão felizes em saber que você se lembrou deles.
Ações como essas com certeza ajudarão a conquistar o carinho dos clientes. Não se esqueça de contratar um sistema de gestão online para realizá-las com eficiência e agora é só colocar em prática.