Se você já usa a Oficina Inteligente, sabe que temos uma excelente ferramenta de cadastro e administração para a sua empresa, mas será que você está utilizando-a da forma correta?
Se você não tem a Oficina Inteligente, também precisa aprender a usar o seu cadastro, o foco é obter bons resultados para a sua oficina.
Segundo o site do Pequenas Empresas e Grandes Negócios, 46% das pequenas e médias empresas (PMEs) não possuem cadastro de clientes e apenas 37% utilizam-no da maneira correta. Esta é uma deficiência que o mercado e os empreendedores precisam resolver.
Por quê?
Um cadastro completo te proporciona uma série de facilidades, além de servir como ferramenta para ações paralelas à gestão, como pós-venda e relacionamento.
(Veja aqui o nosso e-book com dicas de como fidelizar o seu cliente).
Apesar de parecer uma ação simples, que faz parte da rotina da oficina, o cadastro merece sim uma atenção especial, pois é por meio dele que você terá as informações que precisa para oferecer diferenciais de mercado como:
- – Serviços personalizados, com a descrição completa do carro e do cliente
- – Disparos de e-mails com promoções e dicas direcionadas a um público específico
- – Aplicar pós-venda na sua oficina com benefícios e campanhas direcionadas
- – Usar ferramentas de fidelização de clientes
- – Usar ferramentas de B.I. para mapear todos os seus clientes
- – Traçar um perfil dos clientes e os serviços mais utilizados na sua oficina
Além disso, um cadastro completo te proporciona uma gestão mais eficiente do seu negócio. Um arquivo bem estruturado de informações é sinônimo de ações efetivas.
Pior do que não ter um cadastro é ter um com informações erradas.
Converse com a sua equipe e estabeleça uma rotina constante de atualização do cadastro da sua oficina. E se você ainda não tem um software de gestão, chegou a hora de profissionalizar a sua oficina e investir em um.
Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre a Oficina Inteligente.