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Black Friday para oficinas automotivas: como aproveitar o evento para lucrar mais

A Black Friday de 2022 acontecerá, oficialmente, no dia 25 de novembro. Isso, porém, não impede você de antecipar ou estender esse período promocional na sua oficina, já que isso pode ampliar as possibilidades de maior fluxo de clientes ocasionais. Tendo em vista esse e outros fatores, preparamos algumas dicas que podem ajudar a sua oficina automotiva a vender mais na Black Friday. Confira!

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Libere o estoque

Se você tem uma boa quantidade de determinados produtos parados em seu estoque (sejam eles pneus, óleos ou peças), aproveite o período para vendê-los por um valor promocional. Isso vai evitar acúmulo de itens e, consequentemente, perdas por deterioração e prazo de validade.

Divulgue a Black Friday da sua oficina da forma certa

Se você não divulgar adequadamente, nem a promoção mais incrível vai atrair clientes para a sua oficina. Logo, faça um plano de divulgação com diferentes áreas: virtual, impressa e de relacionamento.

Primeiramente, na frente virtual, é necessário pensar no orçamento que será gasto com postagens em redes sociais e campanhas de tráfego no Google ou no Meta. Para isso, é fundamental relacionar todos os custos envolvidos com profissionais e mídia paga, bem como cada ação que será feita (número de posts, anúncios, direcionamento de público etc).

Em seguida, considere separar uma quantidade da verba de divulgação para materiais impressos, como folhetos e banners. Hoje em dia, é possível encomendar esses materiais pela internet de forma rápida e a preços competitivos em gráficas rápidas online. Em tempo, é importante que eles sejam distribuídos em pontos estratégicos dentro e fora da oficina; assim, você vai conseguir atingir tanto pessoas que já são clientes quanto aquelas que ainda não o são.

Por fim, não podemos deixar de falar do famoso marketing de relacionamento. Nesse âmbito, quando um cliente for à sua oficina, comente sobre os descontos que você preparou para a Black Friday. Fale também com amigos e familiares. Se algum conhecido dessas pessoas estiver precisando de um dos seus serviços, eles com certeza vão indicar a sua oficina. Para fechar, não se esqueça de comunicar as promoções aos seus clientes cadastrados por e-mail, SMS ou WhatsApp.

Use a Black Friday para preparar os clientes da sua oficina para o fim de ano

Em dezembro, muita gente sai de férias e usa o carro para fazer viagens longas. Tendo isso em vista, aproveite o período para lembrar os seus clientes da importância de fazer a revisão e manutenções pontuais para garantir a segurança de suas viagens. Mais uma vez, o SMS é uma boa ferramenta para oferecer desconto nesses serviços.

Amplie as possibilidades para você e para o seu cliente

Para atrair mais clientes, é importante disponibilizar diferentes formas de pagamento, incluindo cartões de crédito e parcelamento. Em relação à infraestrutura para elas, hoje em dia, é possível contar com várias opções econômicas e de fácil implantação no mercado, bastando uma breve pesquisa na internet.

Planeje-se para as promoções da sua oficina

Por fim, antes de decidir quais serão as promoções da Black Friday da sua oficina, é essencial calcular quanto desconto você pode dar em produtos e serviços, bem como o investimento necessário para esse período.

Para isso, vale a pena contar com um sistema de gestão para oficinas com recurso de BI (Business Intelligence), como a Oficina Inteligente. Com o nosso sistema, você consegue obter informações valiosas para as melhores oportunidades de negócio, bastando apenas alimentá-lo com dados da sua oficina. Quer saber como essa ferramenta funciona na prática? Entre em contato com a gente e agende uma apresentação gratuita.

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